Pular para o conteúdo principal

Auxilio de Partida ou "Chupeta na Bateria", Fique Atento!

 

Auxilio de Partida ou "Chupeta na Bateria", Fique Atento!
Auxilio de Partida ou "Chupeta na Bateria", Fique Atento!


Auxilio de Partida ou "Chupeta na Bateria", Fique Atento!


Para se dar partida no veículo é necessário energia e capacidade de corrente e amperes para o acionamento do motor, no entanto quando a falta dessa energia, muitos se utilizam de um meio mais rápido para colocar o carro pra pegar ou dar um "tranco" o famoso empurrãozinho, no caso de veículos manuais, ou a "chupeta" o auxilio de partida.


Em todos os dois casos não é uma prática muito recomendada pois o condutor do veículo pode estar acarretando uma avaria maior no veículo caso o procedimento não seja feito corretamente.


Em relação a "Chupeta" é necessário uma série de cuidados ao ser realizado no veículo, pois a fixação errada dos cabos, inversão de polaridade, pode comprometer seriamente o sistema elétrico do veículo.


Sabemos que em caso de extrema urgência muitos utilizam deste meio para sair do "prego", no entanto é sempre necessário a cautela, busque sempre a orientação e auxilio de profissionais capacitados para verificação.


Além disso quem possui seguro veicular pode estar acionando o serviço para tal manobra. Conte também com o nosso Disk Bateria Campina Grande


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que Você deveria saber antes de compra uma Bateria.

O que Você deveria saber antes de compra uma Bateria. O que Você deveria saber antes de compra uma Bateria. 7 Dicas IMPORTANTES! 01 Certifique-se que a Bateria está de acordo com o tipo e modelo do veículo para aplicação; 02 Avalie a posição dos terminais positivo e negativo antes da aquisição; 03 Verifique o suporte e encaixe da bateria para não danificar o veículo no ato da aplicação; 04 Nunca dê a partida no veículo com os opcionais elétricos ligados; 05 Mantenha o regulador de tensão entre 13.5 a 14.5; 06 Mantenha a corrente de stand by abaixo de 12ma; 07 Faça revisões regularmente na parte elétrica do veículo, e antes de substituir sempre faça a verificação da bateria e alternador. ☝️É muito importante você fazer uma compra consciente, além disso sempre se certificar de fazer a verificação da bateria e parte elétrica do veículo pra fazer a troca realmente qua do necessário. 🔎Procure sempre por uma loja especializada no assunto.

Bateria Automotiva: O que é Fuga de Corrente?

Bateria Automotiva: O que é Fuga de Corrente? Bateria Automotiva: O que é Fuga de Corrente? Como a Bateria Funciona no Veículo? A bateria pode ser comparada à caixa d’água de uma residência. Os consumidores elétricos do veículo (cômodos) consomem a corrente (água) oriunda da caixa (bateria). Para que tudo funcione corretamente, a tensão da bateria (nível da caixa d’água) deve permanecer o mais constante possível.  Já o alternador pode ser comparado ao conjunto: boia-válvula-sistema de alimentação da rede externa. Sua função é repor continua e progressivamente a energia retirada da bateria (água retirada da caixa), a fim de garantir o nível constante. Ou seja, quanto maior é a corrente drenada da bateria, maior deve ser a corrente gerada pelo alternador, garantindo assim a sua tensão constante. Enquanto a energia retirada é integralmente reposta, podemos dizer que o sistema se encontra em equilíbrio elétrico. O que é fuga de Corrente na Bateria? Um problema recorrente é a fuga de corren

Baterias Moura, Veja o Processo de Fabricação

  Baterias Moura, Processo de Fabricação Baterias Moura, Veja o Processo de Fabricação O que você nunca viu no processo de fabricação da bateria Moura. História das Baterias Moura As  Baterias Moura nasceu em 1957, na cidade de Belo Jardim, Pernambuco, Nordeste brasileiro. Foi fundada pelo químico industrial Edson Mororó Moura e por sua esposa e colega de profissão Conceição Viana Moura. Fundada em 1957 é a maior empresa no segmento de acumuladores da América Latina. Empresa totalmente nacional de capital fechado, possui sete fábricas (cinco em Belo Jardim-PE (sede), uma em Itapetininga-SP e uma em Pilar na Argentina) e uma capacidade de produção anual que ultrapassa dez milhões de unidades. Fornece baterias para metade dos carros fabricados no Brasil e atende aos mercados nacional e externo através de uma rede de distribuição própria com mais de 65 pontos nos principais centros urbanos do Brasil e representações comerciais em países da América do Sul, Central, África e Europa. Proces