Pular para o conteúdo principal

Auto Socorro Serviço de Recarga de Bateria em Domicílio, Funciona?

 

Auto Socorro de Recarga de Bateria
Auto Socorro de Recarga de Bateria


Auto Socorro de Recarga de Bateria em Domicílio, Funciona? 

Se esqueceu a lanterna acessa, o som do carro ligado ou se o veículo ficou vários dias sem dar partida e acabou ficando sem bateria não se preocupe, com o nosso Disk Bateira você pode solicitar um serviço de auxiliar de partida.


Recarga de Bateria (auxilio de partida), Quando vale a pena?

serviço de recarga de bateria é destinado apenas para veículos que esteja com a parte elétrica do carro em perfeitas condições. Que tenha ficado sem bateria por conta de um longo prazo sem funcionamento ou que teve a bateria esgotada por conta de um uso contínuo de algum acessório sem que o alternador recarregasse o sistema.


Porque a bateria descarrega?

Casos de bateria descarregada geralmente se dão por momentos de descuido por parte do dono do carro, que pode esquecer os faróis ou luzes internas acesas, o som ou ar condicionado ligado. Enfim, tudo que acione a bateria sem que o motor esteja rodando faz com que a bateria perca carga aos poucos, pois ela não é retroalimentada pelo alternador. 

Passar períodos extensos de tempo sem ligar o carro também pode ser prejudicial. Isso porque equipamentos elétricos do carro como ar condicionado, relógio digital e painel usam pequenas cargas de energia, mesmo com o carro desligado. Ao longo prazo, essas pequenas cargas podem contribuir para o descarregamento completo da bateria. 

Uma outra tendência de baterias automotivas é de não dar partida no frio. Isso pode acontecer porque as baixas temperaturas dificultam o processo que o combustível passa para se vaporizar, fazendo com que o óleo lubrificante fique mais denso e concentrado e aumentando o esforço do motor ao ser acionado. Tudo isso demanda uma carga de energia muito maior. Para além disso, baterias produzem energia através de reações químicas que são dificultadas por temperaturas mais baixas. 

A bateria descarregada também pode se dar por problemas elétricos no veículo, como cabos mal conectados, ferrugem ou fuga de corrente, que é quando a carga da bateria vai escapando aos poucos através de algum dispositivo (alarmes e rastreadores podem ser um problema) ou falha no sistema elétrico. Um especialista utilizará todos esses indícios principais na hora de decidir se o que a bateria em questão precisa é de uma nova carga. 


Trocar a Bateria ou Recarregar?

Para o caso de realmente precisar trocar bateria, geralmente não existem motivos muito específicos para que essa condição aconteça, além de tempo e intensidade do uso. Toda bateria, invariavelmente, atinge seu ponto final de utilização eventualmente, perdendo sua capacidade de acumular energia. Assim, uma recarga somente não funciona, sendo necessário trocar essa bateria por uma nova. 

No caso de precisar trocar bateria do seu carro, se atente em comprar o modelo certo para seu automóvel e em adquirir uma bateria com garantia. Conte sempre com o nosso Plantão de baterias em Campina Grande.

Em resumo: fique sempre atento ao funcionamento do seu veículo num geral. Se o seu carro apresentar falhas na hora de dar partida, lembre-se que se o problema for na bateria, ele pode ter mais uma causa e mais de uma solução. Lembre-se também que nem sempre problemas ao dar a partida são provenientes da bateria em si, existindo diferentes formas de tratar a questão. 

Independente do caso, uma consulta a um mecânico especialista é sempre a melhor opção de diagnóstico, assim você pode evitar trocar bateria sem necessidade ou ainda trazer malefícios ao seu veículo por continuar usando uma bateria que não está em perfeito estado.


Quando for trocar a bateria procure sempre um especialista.

O tempo de duração de uma bateria vai depender muito da intensidade de sua utilização. Motoristas profissionais, como taxistas ou motoristas particulares, que ligam e desligam o carro várias vezes ao dia, vão acabar demandando mais das baterias de seus carros. Já motoristas convencionais, que dão partida em seus carros de 2 a 4 vezes ao dia, vão perceber que talvez demore um pouco mais para precisar trocar a bateria, já que esse tipo de uso demanda menos dela.

Mas, no final das contas, baterias de diferentes tipos e utilizações podem sofrer descargas, ou simplesmente chegar ao fim de sua vida útil. Caso isso aconteça com o seu veículo, as consequências podem ser resumidas em: impossibilidade de ligar o motor do carro. E isso pode ser muito ruim, tanto para motoristas profissionais que se verão incapazes de utilizar seu meio de trabalho, quanto para motoristas convencionais, que se verão impedidos de dirigir até onde trabalham ou estudam, por exemplo. 

Exatamente por isso, é de extrema importância que o problema seja diagnosticado, seja ele a necessidade de trocar bateria ou recarregá-la. Assim, você pode dispensar o melhor cuidado possível ao seu veículo sem acabar saindo no prejuízo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que Você deveria saber antes de compra uma Bateria.

O que Você deveria saber antes de compra uma Bateria. O que Você deveria saber antes de compra uma Bateria. 7 Dicas IMPORTANTES! 01 Certifique-se que a Bateria está de acordo com o tipo e modelo do veículo para aplicação; 02 Avalie a posição dos terminais positivo e negativo antes da aquisição; 03 Verifique o suporte e encaixe da bateria para não danificar o veículo no ato da aplicação; 04 Nunca dê a partida no veículo com os opcionais elétricos ligados; 05 Mantenha o regulador de tensão entre 13.5 a 14.5; 06 Mantenha a corrente de stand by abaixo de 12ma; 07 Faça revisões regularmente na parte elétrica do veículo, e antes de substituir sempre faça a verificação da bateria e alternador. ☝️É muito importante você fazer uma compra consciente, além disso sempre se certificar de fazer a verificação da bateria e parte elétrica do veículo pra fazer a troca realmente qua do necessário. 🔎Procure sempre por uma loja especializada no assunto.

Bateria Automotiva: O que é Fuga de Corrente?

Bateria Automotiva: O que é Fuga de Corrente? Bateria Automotiva: O que é Fuga de Corrente? Como a Bateria Funciona no Veículo? A bateria pode ser comparada à caixa d’água de uma residência. Os consumidores elétricos do veículo (cômodos) consomem a corrente (água) oriunda da caixa (bateria). Para que tudo funcione corretamente, a tensão da bateria (nível da caixa d’água) deve permanecer o mais constante possível.  Já o alternador pode ser comparado ao conjunto: boia-válvula-sistema de alimentação da rede externa. Sua função é repor continua e progressivamente a energia retirada da bateria (água retirada da caixa), a fim de garantir o nível constante. Ou seja, quanto maior é a corrente drenada da bateria, maior deve ser a corrente gerada pelo alternador, garantindo assim a sua tensão constante. Enquanto a energia retirada é integralmente reposta, podemos dizer que o sistema se encontra em equilíbrio elétrico. O que é fuga de Corrente na Bateria? Um problema recorrente é a fuga de corren

Auxilio de Partida ou "Chupeta na Bateria", Fique Atento!

  Auxilio de Partida ou "Chupeta na Bateria", Fique Atento! Auxilio de Partida ou "Chupeta na Bateria", Fique Atento! Para se dar partida no veículo é necessário energia e capacidade de corrente e amperes para o acionamento do motor, no entanto quando a falta dessa energia, muitos se utilizam de um meio mais rápido para colocar o carro pra pegar ou dar um "tranco" o famoso empurrãozinho, no caso de veículos manuais, ou a "chupeta" o auxilio de partida. Em todos os dois casos não é uma prática muito recomendada pois o condutor do veículo pode estar acarretando uma avaria maior no veículo caso o procedimento não seja feito corretamente. Em relação a "Chupeta" é necessário uma série de cuidados ao ser realizado no veículo, pois a fixação errada dos cabos, inversão de polaridade, pode comprometer seriamente o sistema elétrico do veículo. Sabemos que em caso de extrema urgência muitos utilizam deste meio para sair do "prego", no en