Pular para o conteúdo principal

Qual a melhor bateria para carro: Moura ou Heliar, Fique sabendo antes de comprar.

Qual a melhor bateria para carro: Moura ou Heliar, Fique sabendo antes de comprar.


Qual a melhor bateria para carro: Moura ou Heliar, Fique sabendo antes de comprar.



A bateria do carro é uma peça que tem uma vida útil relativa padrão se comparada algumas peças que compõe a mecânica do carro, em media ela pode durar de 2 a 3 anos, é claro que existe alguns fatores que contribuem se ela vai durar mais ou menos tempo como: qualidade do produto, capacidade de ampères correspondente ao veículo, revisão na parte elétrica, o condutor tomar os devidos cuidados para não deixar nada ligado, como por exemplo as luzes do farol ou teto quando o carro estiver desligado. 

A capacidade que esta peça tem para suprir a demanda elétrica do automóvel esta a cada dia sendo mais relevante são vários os equipamentos elétricos que se faz necessário o uso dela, como: sensores de temperatura, computador de bordo, sistema Start/Stop, ar condicionado digital entre outros o que se faz necessário uma boa resposta da bateria. 

Pensando nisso quando se é preciso fazer a troca, é preciso fazer uma escolha assertiva para não ter dor de cabeça no futuro, pois já é um verdadeiro incomodo você ficar na mão por causa desta peça e você não ira querer ficar novamente depois de substituir-la. 

Agora que você deve estar buscando colocar um bom produto no seu carro deve estar tentando se decidir entre uma e outra marca de bateria, se você já esta neste processo com certeza já deve ter visto ou ouvido falar na Bateria Moura ou Heliar. Confira agora quais os fatores que poderão estar te ajudando a escolher a melhor opção.

Moura e Heliar são baterias produzidas no Brasil com um portfólio diversificado em sua segmentação de produtos, ambas já estão há bastante tempo no cenário de varejo de peças automotivas e são consolidadas no mercado interno e externo, alem disso são baterias que saem original de montadoras de veículos o que agrega bastante valor ao produto e a marca. 

Ser peça original é um fator extremamente relevante no segmento de peças automotivas, pois confirma a qualidade e tecnologia que o produto carrega, quando à fabricante do veículo decidi por uma peça para ser aplicada na linha de montagem é realizado antes alguns testes para comprovar a eficácia dela, já que será um produto que ira agregar valor ao automóvel, visto que ninguém aqui quer compra um carro novo e ter problema com a bateria, sendo assim é justamente a ideia da montadora fabricar um automóvel que gere a melhor experiência para o cliente como um todo em conforto, qualidade, custo-benefício e claro uma bateria que supra a necessidade do veículo a cada partida.

Em virtude deste contexto separamos para você algumas vantagens que ao nosso entendimento pode auxiliar na escolha adequada da bateria.

Atributos da Bateria Moura:

Caixa e Reforço Lateral de Polipropileno: Aquele formato de tela na lateral da bateria não é apenas estético, o desenho industrial da Moura tem como função ao ajuste para altas resistências a impactos, preservando a integridade dos componentes internos da bateria, isto é resultado das dobras laterais que o produto possui. Isso faz uma grande diferença principalmente em veículos que circulam em vias que o fazem trepidar com grande freqüência.

Suspiro e Pastilhas Anti Chamas: Maior confiabilidade durante o uso, permitindo o fluxo de gases e impede a penetração de centelhas, este item é importante principalmente para veículos que é necessário o redirecionamento do suspiro a Moura possui modelos de suspiros dos dois lados tanto direito como esquerdo..

Maior Rede de Assistência Técnica: O pós venda é muito importante principalmente para quem precisa fazer uso da garantia do produto, a Moura possui uma ampla rede de assistência no país, fato importante principalmente para quem se desloca para varias régios do Brasil.

Atributos Bateria Heliar:

Maior Corrente de Partida (CCA): Possui um CCA elevado comparado as baterias chumbo-ácido do mercado, o que garante maior resposta e resultado em longos ciclos de partida.

Assistência 24 horas para pane elétrica (Guincho): Suporte exclusivo que a Heliar oferece aos clientes em caso de pane elétrica, mesmo que o problema não seja na bateria, e funciona em todo o Brasil, a qualquer horário do dia e de forma totalmente gratuita. Lembrando que este serviço atende aos consumidores do modelo Heliar Super Free (2 Anos de Garantia).

Peça original de varias montadoras: Hoje a Heliar está presente na maioria dos carros principalmente nos modelos asiáticos montado no Brasil, o que confirma a confiança e tecnologia empregada na produção das baterias.

Agora que você já viu alguns critérios que para nós são relevantes entre uma e outra, elas também possuem características técnicas semelhantes como:

Garantia: 2 Anos a partir da data da venda, no entanto em alguns modelos tanto na Moura como na Heliar, pois a linha pesada, e motocicletas pode variar a garantia como também em algumas baterias especificas.

Peça Original de Montadora: As duas são lideres neste quesito, os carros que são montados no Brasil ou sai com Moura ou Heliar, a algumas particularidades, no entanto a maiorias do veículos possuem peça de uma das marcas.

Recomendada por especialistas: As peças mais indicadas no segmento por especialistas em baterias.

Ainda pode ter alguns critérios que você pode ter avaliado e achado mais relevante entre elas, o que realmente as tornam as mais completas no segmento em qualidade e desempenho em baterias. Se você achou algo que não mencionamos ou tem alguma duvida entre em contato conosco.

E ai já decidiu qual vai levar pra colocar no seu carro, está em Campina Grande? Escolha uma loja especializada no assunto, estamos a uma chamada de distância. Somos Revenda Autorizada da Moura em Campina Grande.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que Você deveria saber antes de compra uma Bateria.

O que Você deveria saber antes de compra uma Bateria. O que Você deveria saber antes de compra uma Bateria. 7 Dicas IMPORTANTES! 01 Certifique-se que a Bateria está de acordo com o tipo e modelo do veículo para aplicação; 02 Avalie a posição dos terminais positivo e negativo antes da aquisição; 03 Verifique o suporte e encaixe da bateria para não danificar o veículo no ato da aplicação; 04 Nunca dê a partida no veículo com os opcionais elétricos ligados; 05 Mantenha o regulador de tensão entre 13.5 a 14.5; 06 Mantenha a corrente de stand by abaixo de 12ma; 07 Faça revisões regularmente na parte elétrica do veículo, e antes de substituir sempre faça a verificação da bateria e alternador. ☝️É muito importante você fazer uma compra consciente, além disso sempre se certificar de fazer a verificação da bateria e parte elétrica do veículo pra fazer a troca realmente qua do necessário. 🔎Procure sempre por uma loja especializada no assunto.

Bateria Automotiva: O que é Fuga de Corrente?

Bateria Automotiva: O que é Fuga de Corrente? Bateria Automotiva: O que é Fuga de Corrente? Como a Bateria Funciona no Veículo? A bateria pode ser comparada à caixa d’água de uma residência. Os consumidores elétricos do veículo (cômodos) consomem a corrente (água) oriunda da caixa (bateria). Para que tudo funcione corretamente, a tensão da bateria (nível da caixa d’água) deve permanecer o mais constante possível.  Já o alternador pode ser comparado ao conjunto: boia-válvula-sistema de alimentação da rede externa. Sua função é repor continua e progressivamente a energia retirada da bateria (água retirada da caixa), a fim de garantir o nível constante. Ou seja, quanto maior é a corrente drenada da bateria, maior deve ser a corrente gerada pelo alternador, garantindo assim a sua tensão constante. Enquanto a energia retirada é integralmente reposta, podemos dizer que o sistema se encontra em equilíbrio elétrico. O que é fuga de Corrente na Bateria? Um problema recorrente é a fuga de corren

Auxilio de Partida ou "Chupeta na Bateria", Fique Atento!

  Auxilio de Partida ou "Chupeta na Bateria", Fique Atento! Auxilio de Partida ou "Chupeta na Bateria", Fique Atento! Para se dar partida no veículo é necessário energia e capacidade de corrente e amperes para o acionamento do motor, no entanto quando a falta dessa energia, muitos se utilizam de um meio mais rápido para colocar o carro pra pegar ou dar um "tranco" o famoso empurrãozinho, no caso de veículos manuais, ou a "chupeta" o auxilio de partida. Em todos os dois casos não é uma prática muito recomendada pois o condutor do veículo pode estar acarretando uma avaria maior no veículo caso o procedimento não seja feito corretamente. Em relação a "Chupeta" é necessário uma série de cuidados ao ser realizado no veículo, pois a fixação errada dos cabos, inversão de polaridade, pode comprometer seriamente o sistema elétrico do veículo. Sabemos que em caso de extrema urgência muitos utilizam deste meio para sair do "prego", no en