Pular para o conteúdo principal

A Revisão da Bateria do Carro e Parte Elétrica, Você Faz?

 

A Revisão da Bateria do Carro e Parte Elétrica, Você Faz?

A Revisão da Bateria do Carro e Parte Elétrica, Você Faz?


 A bateria é um item fundamental do veículo, no entanto por muita das vezes é esquecido na hora de fazer a revisão, a maioria dos proprietários e condutores de veículos só lembra da importância de esta em dia com essa peça quando ela os deixa na mão, geralmente por ser uma peça que o desgaste não seja visível e só ser trocada quando chega ao fim da vida útil ou seja quando acontece o famoso "prego".

No entanto ninguém gosta de ficar na mão, não é verdade?

Diante deste contexto e a necessidade real de ser feita a revisão na bateria contamos com o Check - UP Elétrico Grátis.

A revisão é feita na nossa loja física, no ato da troca da bateria em nossa loja o cliente tem a disponibilidade de revisar trimestralmente o sistema de carga da bateria, fuga de corrente e verificação da tensão da bateria. 

É importante efetuar a revisão com frequência pois ao longo da vida útil e garantia da bateria varias alterações pode acontecer como instalações de equipamentos eletrônicos que não são originais de fábrica, desgaste de peças elétrica que afere no sistema de recarga da bateria que pode interferir no funcionamento.

Veja alguns Motivos para revisar a bateria e parte elétrica do veículo:

Ao trocar a bateria, faça revisões regularmente no sistema de carga e bateria, ao instalar opcionais elétricos certifique-se que não há uma violação das recomendações do fabricante do automóvel ou se não excede o limite máximo de vazamento de corrente, procure sempre fazer a revisão da bateria por profissionais competentes que tenham o domínio e o equipamento técnico para tal habilidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que Você deveria saber antes de compra uma Bateria.

O que Você deveria saber antes de compra uma Bateria. O que Você deveria saber antes de compra uma Bateria. 7 Dicas IMPORTANTES! 01 Certifique-se que a Bateria está de acordo com o tipo e modelo do veículo para aplicação; 02 Avalie a posição dos terminais positivo e negativo antes da aquisição; 03 Verifique o suporte e encaixe da bateria para não danificar o veículo no ato da aplicação; 04 Nunca dê a partida no veículo com os opcionais elétricos ligados; 05 Mantenha o regulador de tensão entre 13.5 a 14.5; 06 Mantenha a corrente de stand by abaixo de 12ma; 07 Faça revisões regularmente na parte elétrica do veículo, e antes de substituir sempre faça a verificação da bateria e alternador. ☝️É muito importante você fazer uma compra consciente, além disso sempre se certificar de fazer a verificação da bateria e parte elétrica do veículo pra fazer a troca realmente qua do necessário. 🔎Procure sempre por uma loja especializada no assunto.

Bateria Automotiva: O que é Fuga de Corrente?

Bateria Automotiva: O que é Fuga de Corrente? Bateria Automotiva: O que é Fuga de Corrente? Como a Bateria Funciona no Veículo? A bateria pode ser comparada à caixa d’água de uma residência. Os consumidores elétricos do veículo (cômodos) consomem a corrente (água) oriunda da caixa (bateria). Para que tudo funcione corretamente, a tensão da bateria (nível da caixa d’água) deve permanecer o mais constante possível.  Já o alternador pode ser comparado ao conjunto: boia-válvula-sistema de alimentação da rede externa. Sua função é repor continua e progressivamente a energia retirada da bateria (água retirada da caixa), a fim de garantir o nível constante. Ou seja, quanto maior é a corrente drenada da bateria, maior deve ser a corrente gerada pelo alternador, garantindo assim a sua tensão constante. Enquanto a energia retirada é integralmente reposta, podemos dizer que o sistema se encontra em equilíbrio elétrico. O que é fuga de Corrente na Bateria? Um problema recorrente é a fuga de corren

Auxilio de Partida ou "Chupeta na Bateria", Fique Atento!

  Auxilio de Partida ou "Chupeta na Bateria", Fique Atento! Auxilio de Partida ou "Chupeta na Bateria", Fique Atento! Para se dar partida no veículo é necessário energia e capacidade de corrente e amperes para o acionamento do motor, no entanto quando a falta dessa energia, muitos se utilizam de um meio mais rápido para colocar o carro pra pegar ou dar um "tranco" o famoso empurrãozinho, no caso de veículos manuais, ou a "chupeta" o auxilio de partida. Em todos os dois casos não é uma prática muito recomendada pois o condutor do veículo pode estar acarretando uma avaria maior no veículo caso o procedimento não seja feito corretamente. Em relação a "Chupeta" é necessário uma série de cuidados ao ser realizado no veículo, pois a fixação errada dos cabos, inversão de polaridade, pode comprometer seriamente o sistema elétrico do veículo. Sabemos que em caso de extrema urgência muitos utilizam deste meio para sair do "prego", no en